Em ato unificado, servidores alertam que projetos de Bolsonaro e Leite querem acabar com serviços públicos

Representantes de diversas categorias de servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal promoveram, na manhã desta quinta-feira (10), um ato de protesto contra a Reforma Administrativa proposta pelo governo Bolsonaro. Organizado pela Frente dos Servidores Públicos (FSP/RS), o ato também repudiou a PEC do Teto de Gastos (289/2020), proposta pelo governo Eduardo Leite (PSDB), que congela os investimentos públicos por dez anos. A ASSUFRGS esteve presente na atividade que integrou o Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa e a PEC Emergencial. Confira abaixo a cobertura em vídeo do ato:

Na avaliação da Frente dos Servidores Públicos, além de atingir de forma brutal os servidores, a Reforma Administrativa e a PEC 289 prejudicarão o conjunto da classe trabalhadora precarizando serviços públicos e reduzindo drasticamente o acesso a saúde, educação, segurança e outras áreas.

Ao mesmo tempo em que ocorria o ato dos servidores, integrantes da Frente dos Coletivos Carcerários do RS também protestaram em frente ao Palácio Piratini pelo direito à visita a seus familiares encarcerados, cerceado desde março.

Com informações do Sul 21 e CPERS Sindicato

Galeria de fotos