NEAB UFRGS lança campanha contra a fome
Objetivo é arrecadar alimentos e doações para famílias quilombolas, indígenas e que vivem em regiões periféricas. O primeiro drive-thru solidário ocorre neste sábado, 24.
O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e Africanos (NEAB) lança a campanha “UFRGS Contra a Fome”, que busca arrecadar alimentos e doações em dinheiro (a serem revertidas em cestas básicas) para quilombos, comunidades indígenas e periféricas. Como parte da campanha, no próximo sábado (24/04), vai ser realizado um drive-thru solidário na Faculdade de Educação da UFRGS, a fim de recolher donativos.
A campanha conta com apoio da ASSUFRGS Sindicato, e demais entidades representativas da comunidade acadêmica: ANDES, DCE, APG e Adufrgs. Além do apoio da FACED – Faculdade de Educação da UFRGS, do Sindisaúde-RS e do Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do RS – UGEIRM.
Morrer de fome ou de Covid-19
As comunidades quilombolas, indígenas e de periferias têm sido especialmente afetadas pelas consequências da pandemia, com o aumento do desemprego e a redução do valor e do número de atendidos pelo auxílio emergencial. O NEAB alerta que essas famílias, historicamente colocadas em situação de alta vulnerabilidade social, estão morrendo de fome ou de Covid-19. Por isso, o NEAB e os seus parceiros diretos (Faculdade de Educação da Ufrgs, Assufrgs, Andes, DCE, APG, Adufrgs, UGEIRM e Sindisaúde), num movimento com a Administração Central da UFRGS, convida a todos a se juntarem nessa campanha para doar vidas. Como diz o poeta, “gente é para brilhar e não para morrer de fome”.
Como ajudar
Doações de valores podem ser realizadas pelo PIX:
CNPJ: 02475386000113
FEEng (Fundação Empresa Escola de Engenharia da UFRGS)
Doações de alimentos podem ser entregue no drive-thru solidário:
Data: 24/04/2021
Horário: das 09h às 13h
Local: Estacionamento da Faculdade de Educação UFRGS (Avenida Paulo Gama, número 110, Campus Central)
Sobre o NEAB
O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e Africanos foi criado em 2014. Visa produzir, difundir e promover ações de ensino, extensão e pesquisa, explicitamente voltadas aos estudos afro-brasileiros, indígenas e africanos por meio da articulação entre diferentes instâncias da Universidade e da sociedade.