UFRGS: CONSUN aprova regras para ingresso 2021 e rebate mentira da reitoria sobre atraso na definição
Sessão do Conselho Universitário da UFRGS desta sexta-feira (23) aprovou o o parecer n. 49/2021 que possibilita o uso das notas dos últimos 4 ENEMs para entrada na UFRGS em 2021/1. Existe ainda possibilidade de utilizar a pontuação dos últimos 4 vestibulares.
O parecer também deixou em aberta a possibilidade do acesso via vestibular presencial para o semestre 2021/2 caso a situação da pandemia melhore. O CONSUN definiu que o Comitê Covid-19 da UFRGS irá analisar a situação no prazo de 5 meses, se a pandemia não melhorar o ingresso para o segundo semestre seguirá as mesmas diretrizes definidas para o período 2021/1.
Antes da votação das regras de ingresso para o ano letivo 2021, 73 conselheiros, entre titulares e suplentes, assinaram uma manifestação de contrariedade à entrevista da reitoria à imprensa, onde tenta impor a culpa do atraso da definição do ingresso na UFRGS ao Conselho Universitário, quando na verdade o motivo é a falta de competência da atual gestão, incluindo as mudanças administrativas impostas sem aprovação do CONSUN:
Manifestação dos Conselheiros do CONSUN em 23 de abril de 2021