Todo apoio à luta popular na Colômbia! Abaixo a repressão!
A Assufrgs Sindicato manifesta solidariedade aos movimentos realizados nos últimos dias na Colômbia. Diante de uma reforma fiscal, muito parecida com as praticadas aqui no Brasil, o povo colombiano foi às ruas, em Greve Geral no dia 28 de Abril, que gerou um maciço 1o de maio.
O movimento teve êxito na revogação da reforma fiscal, com milhares nas ruas de grandes cidades como Cali, Bogotá e Medellín, apesar da forte repressão com armas letais, a mando do presidente Iván Duque.
O recado dos manifestantes na Colômbia é claro. “Se o povo protesta em plena pandemia é porque o governo é mais perigoso que o vírus”. Situação que também vale para o Brasil, cujo governo impõe o genocídio ao povo brasileiro com mais 400 mil mortes, não garante o combate à pandemia e faz de tudo para impor as reformas contra os serviços públicos e direitos sociais, como a Reforma Administrativa, que ameaça acabar com a estabilidade.
Toda solidariedade ao povo colombiano, miremo-nos no seu exemplo! Nenhum direito a menos! Vacina para Todos! Fora Bolsonaro!