UFRGS: criado GT para construir proposta de intervenção das COSATs no Controle da pandemia nas Unidades e Setores
Em reunião do Comitê COVID-19 UFRGS, foi criado GT para construir proposta de intervenção das COSATs no Controle da pandemia nas Unidades e Setores. Além disso, terá a função de averiguar as situações relacionadas à pandemia na UFRGS.
Durante a Reunião do Comitê COVID-19 UFRGS, realizada no dia 10 de maio de 2021, foi decida a criação de Grupo de Trabalho para averiguar casos e situações que tenham relação com a Covid-19 no âmbito da universidade. As representações da ASSUFRGS e do CONSSAT UFRGS – Conselho das Comissões de Saúde e Ambiente de Trabalho, vão compor o grupo, junto com outros integrantes do Comitê. Recentemente, foram denunciados um foco de infecção na Faculdade de Veterinária e o falecimento de uma trabalhadora terceirizada que trabalhava no Prédio Centenário da Engenharia.
Os Representantes ASSUFRGS e CONSSAT também comporão GT que irá fazer uma revisão das diretrizes para a estratégia de retorno presencial restrito.
Também nesta segunda-feira (10), portaria da universidade prorrogou a suspensão de aulas presenciais até 31 de maio, porém permitiu o retorno de algumas pesquisas específicas. Saiba mais aqui.
Além do GT, os Representantes da ASSUFRGS, ANDES, ADUFRGS, DCE e CONSSAT estão pontuando a necessidade de uma reunião entre os representantes de Entidades que compõem o Comitê COVID-19 da UFRGS com a Comunidade Universitária, com o objetivo de discutir a conjuntura da pandemia e os encaminhamentos do comitê. A reunião ainda não tem data confirmada.