Assembleia Geral aprova participação no ato de 19 de junho e reforço na luta contra PEC 32

Em Assembleia Geral da categoria, nesta quarta-feira (16), os Técnico-Administrativos em Educação da UFRGS, UFCSPA e IFRS aprovaram continuidade da luta contra a Reforma Administrativa e adesão ao ato de 19 de junho, chamado pelas centrais sindicais e movimentos sociais, pelo Fora Bolsonaro.

Em Porto Alegre a atividade contará com um bloco da educação, às 13h, em frente à FACED – Faculdade de Educação da UFRGS, e ato unitário às 15h em frente ao Mercado Público.

Os colegas debateram a conjuntura atual, com o avanço da Reforma Administrativa na Câmara dos Deputados, e a necessidade de ampliar a luta nas ruas para frear o desgoverno Bolsonaro e sua política genocida e negacionista diante da pandemia e destruição dos serviços públicos.

Também foi aprovada a delegação da ASSUFRGS para a Plenária Nacional da FASUBRA, que ocorre nos dias 25 e 26 de junho. Buscando a unidade da categoria, foi eleita uma chapa unitária, com os seguintes nomes (titulares/suplentes):

Tamyres Filgueira/Jade Monteiro
Maristela Cabral/Frederico Bartz
Rui Muniz/ Rodrigo Fuscaldo
Anderson Menezes/Mozarte Simões
Rafael Tams/Tonia Duarte

Confira os encaminhamentos aprovados em Assembleia Geral

  • Reforçar a luta pelo Fora Bolsonaro e suas políticas genocidas: 19J todos que puderem às ruas pelo Fora Bolsonaro e contra a destruição dos serviços públicos (PEC32 – Reforma Administrativa). Concentração na UFRGS, às 13h. Quem não puder ir, apoiar nas redes sociais.
  • Reforma Adm: Reforçar a mobilização em nível nacional (Fasubra) para a luta contra a Reforma Administrativa.
  • Apoio ao colega Rui Muniz, e repúdio à perseguição da Reitoria interventora.
  • Retorno ao trabalho presencial apenas após a completa imunização (segunda dose) da comunidade universitária. Com retorno organizado e escalonado, seguindo protocolos para evitar a disseminação do coronavírus.