Mais de 50 mil pessoas nas ruas de Porto Alegre pediram Fora Bolsonaro
Assim como ocorreu em outras capitais brasileiras, dezenas de milhares de pessoas saíram às ruas de Porto Alegre, na tarde deste sábado (3), para um novo ato contra o governo de Jair Bolsonaro. Desta vez, o tempo colaborou e uma tarde ensolarada serviu de cenário para a manifestação que defendeu o impeachment de Bolsonaro, a vacinação contra a covid-19 e o pagamento de auxílio emergencial de R$ 600,00, contra a reforma administrtiva e as privatizações.
A ASSUFRGS Sindicato marcou presença na caminhada massiva pelas ruas do centro de Porto Alegre. Com um balão inflável nos céus, a ASSUFRGS mandou o recado: PEC 32 NÃO! e FORA BOLSONARO!. A caminhada reuniu representantes de sindicatos, partidos políticos, movimentos sociais, entidades da sociedade civil e milhares de pessoas que foram se manifestar individualmente contra o atual presidente. As estimativas dos organizadores sobre a participação de público é de mais 50 mil pessoas.
O Coordenador da ASSUFRGS Sindicato, Frederico Bartz, discursou no carro de som da manifestação, em uma fala que evidenciou a presença das trabalhadoras e trabalhadores nas ruas de todo o Brasil e a importância dos sindicatos. Assista:
Durante a caminhada, que partiu do Largo Glênio Peres indo pela avenida Mauá na direção do Gasômetro, os manifestantes receberam muitas manifestações de apoio vindas de sacadas e janelas de apartamentos de moradores do Centro da capital gaúcha. As faixas, bandeiras e cartazes compuseram um mosaico colorido apresentando as reivindicações da sociedade sobre como enfrentar a pandemia neste momento e seus efeitos sanitários, sociais e econômicos. A caminhada seguiu até o Largo Zumbi dos Palmares, onde o ato foi encerrado. Confira, em imagens, como foi o ato deste sábado, em Porto Alegre:
Galeria de Fotos
Pelo menos 26 cidades gaúchas registraram atos durante o dia. A ASSUFRGS marcou presença na cidade de Rolante, cidade que conta com um campus do IFRS, além de participar do ato em Garopaba, no litoral de Santa Catarina, onde a ASSUFRGS tem uma Colônia de Férias.
Foto em destaque: Hugo Scotte
Com informações da reportagem do Sul 21