24J GIGANTE: 405 cidades e 15 países terão atos pelo Fora Bolsonaro
O Brasil se aproxima da triste marca de 550 mil mortos pela covid-19. Além da luta pelas vítimas da pandemia, a contínua alta nos preços de alimentos e no desemprego, e as sucessivas ameaças de golpe de Estado devem subir o tom dos protestos populares marcados para este sábado (24) em 405 cidades e 15 países. Vela a lista completa de atos no Brasil e no exterior, clicando aqui. Ao menos 53 cidades do Rio Grande do Sul devem registrar mobilização ou caminhadas. Veja aqui.
Em Porto Alegre, o ato tem concentração no Largo Glênio Peres, com início da caminhada em frente à Prefeitura de Porto Alegre, às 15h. A ASSUFRGS Sindicato fez uma ampla mobilização da categoria, com reuniões em unidades da base da UFRGS, UFCSPA e IFRS, para chamar os colegas para o dia histórico de luta. Ao longo da semana, a ASSUFRGS passou em bairros da capital com carro de som chamando a população para o ato, fixou cartazes em tapumes e distribuiu panfletos nas caixas de correspondência de casas e edifícios da região central da cidade.
Este é o quinto ato que toma as ruas do país pelo impeachment do presidente desde maio de 2021. Organizadores estimam que esta será a maior mobilização até então. Está na pauta do movimento popular a defesa da democracia, a ampliação da vacinação contra a covid-19 e o pagamento de auxílio emergencial de R$ 600, além da luta contra a reforma administrativa (PEC 32) e contra as privatizações.
_____________________________