Sugesp UFRGS afirma que pagamento integral de adicionais ocorrerá somente em outubro

Após a decisão liminar favorável à retomada dos adicionais de insalubridade, a ASSUFRGS Sindicato solicitou com urgência reunião com a Sugesp. Nos foi disponibilizada agenda apenas dia 25 de agosto, após o fechamento da folha.

Estavam presentes pela Coordenação Jurídica e de Relações de Trabalho da Assufrgs, Maristela Piedade e Ricardo Souza, a Assessora Jurídica da Entidade, Ana Esteves e o Advogado Jeferson Alves, da RDC Advocacia de Direitos Fundamentais. A reunião foi gravada, a pedido da equipe da Sugesp. Solicitamos que fosse socializado o inteiro teor da reunião para que possamos disponibilizar à categoria.

Segundo a Sugesp o parecer de força executória foi recebido dia 20 de agosto, com prazo de execução até 17 de setembro. Portanto, havia o risco de ser pagos os adicionais integralmente apenas no dia 1º de novembro. Dado os recentes descontos já operados, a ASSUFRGS se posicionou para que fosse incluído na frequência, enviada no início de setembro, no que administração comprometeu-se .

A Sugesp garantiu o pagamento integral dos adicionais de insalubridade e periculosidade na folha que será paga no dia 1 de Outubro. Referentes aos meses anteriores, ASSUFRGS informa à categoria que serão tomadas as devidas providências jurídicas.