Dia 07 terá mobilizações contra a carestia, a PEC 32 e pelo Fora Bolsonaro

No próximo dia 07 de setembro ocorre em todo o Brasil manifestações contra o desgoverno Bolsonaro e a política econômica desastrosa de Paulo Guedes, que aumentou de forma descontrolada os preços dos alimentos no país. A data marca também a mobilização nacional do Grito dos Excluídos, contra o desemprego e aumento da miséria no país.

Em Porto Alegre, a manifestação ocorre no Espelho D’água do Parque da Redenção, a partir das 13h30min. Aprovada em assembleia geral da categoria, a ASSUFRGS convoca todos os colegas para somar ao dia de mobilização, que também terá como bandeira a luta contra a Reforma Administrativa – PEC 32.

Motivos para a luta – Desgoverno, ataque à democracia e carestia

O Brasil atravessa uma crise econômica interminável, ignorada pelo governo federal e seu ministro da economia. A inflação ficará na casa de 7,5% em 2021, acima da meta de 5,25 definida pelo governo, elevando os preços de alimentos, energia , aluguéis e dos derivados de petróleo como: a gasolina e gás de cozinha.

O impacto da inflação é muito maior para as famílias mais pobres, que ainda sofrem com o desemprego recorde no país, o maior desde 2012. Já são 14,8 milhões de trabalhadores desempregados e 5 milhões em desalento.Mesmo com a crise batendo a porta, o ministro da economia Paulo Guedes ignora toda essa situação e diz que: “Qual é o problema se a energia ficar um pouco mais cara?”. Bolsonaro chama de idiota aqueles que querem comorar feijão e aconselha o povo a comprar fuzil.

Soma-se a esta crise, o ataque de Bolsonaro à democracia, ameaçando não aceitar os resultados das eleições em 2022 e pedindo impeachment de um dos juízes da corte do STF. Bolsonaro tenta desviar o foco da crise econômica, social e do debate sobre a corrupção desvendada pela CPI da pandemia, e as diversas aberturas de investigação sobre sua atuação no esquema das fake News. O governo, após pouco mais de um ano de pandemia, não tem política para imunizar toda a população, hoje o Brasil já atingiu o número de 578 mil mortes, com apenas 27,24% de pessoas vacinadas com as duas doses. Este baixo índice de vacinação demonstra a prática genocida de Bolsonaro.

Se não bastasse, Guedes tenta aprovar uma mudança na constituição que irá acabar com o SUS e a educação pública. A chamada Reforma Administrativa acabará com os concursos públicos, aumentará o número de indicados políticos e possibilita a privatização dos serviços essenciais.

BASTA! FORA BOLSONARO e GUEDES! Contra a carestia e a PEC da Corrupção, dia 07 nas ruas de todo o país!

Com informações da Fasubra Sindical

____________________________________