Mais de 200 cidades e 300 mil nas ruas pelo Fora Bolsonaro no 07 de setembro

Apesar das bravatas e ameaças de violência contra os manifestantes, a oposição ao Governo Bolsonaro não se omitiu da luta. Como faz hà 27 anos, sempre no 07 de setembro, os movimentos sociais foram às ruas em mais uma edição do “Grito dos Excluídos”, neste ano também pelo “Fora Bolsonaro”, em defesa da democracia.

Mais de 300 mil pessoas protestaram em cerca de 200 municípios em território nacional e estrangeiro, conforme estimativa da Campanha Nacional “Fora Bolsonaro”, agremiação de mais de 80 entidades que convocam manifestações desde maio deste ano.

Em Porto Alegre, a ASSUFRGS marcou presença no ato que teve concentração embaixo do viaduto da João Pessoa, devido à forte chuva que atingiu a capital gaúcha. No local, trabalhadores e estudantes realizaram falas em defesa dos serviços públicos. Houve doação de alimentos para a população vulnerável. Tamyres Filgueira, Coordenadora da ASSUFRGS Sindicato, fez uma fala dura contra o caráter golpista das manifestações bolsonaristas neste Feriado da Independência. Confira:

Após a concentração, a caminhada saiu para uma volta nas ruas da Cidade Baixa, passando pela Perimetral, Lima e Silva e República, encerrando no Largo Zumbi dos Palmares. Veja como foi o início do percurso:

Por todo o país os atos contra o desgoverno Bolsonaro fizeram um contraponto necessário às manifestações antidemocráticas chamadas pelo Presidente do país. Em São Paulo, mais de 50 mil pessoas estiveram reunidas no Vale do Anhangabaú e na cidade do Rio de Janeiro 30 mil pessoas protestaram no centro da cidade. Confira mais informações sobre as mobilizações no resto do país.

Galeria de Fotos