Nota de solidariedade à estudante e militante Fêh Amaro

A ASSUFRGS Sindicato vem a público se solidarizar com a militante da UNE – União Nacional dos Estudantes, companheira de lutas em defesa da universidade pública, Fêh Amaro. Recentemente ela tornou-se alvo de ataques de cunho transfóbico, misóginos e neonazistas nas redes sociais.

Na terça-feira, 14/09, em suas redes sociais, a Diretora da UNE sofreu assédio, ataques transfóbicos e provocações da parte de elementos da extrema-direita ao reivindicar o tratamento histórico dado pelos comunistas ao fascismo. Influenciados pelo discurso da extrema direita estadunidense, utilizam fotos históricas de assassinatos políticos, como o de Che Guevara, para ameaçar a estudante.

Repudiamos de forma veemente estes ataques fascistas e convocamos todos os militantes LGBTQIA+ e entidades da área da educação pública, a somar nesta onda de solidariedade à nossa companheira de lutas.

Não podemos permitir que uma referência no movimento estudantil e LGBTQIA+ de Porto Alegre seja silenciada desta forma. Estamos contigo, Feh, conte com a ASSUFRGS para todo o apoio possível! Fascistas, machistas e transf´óbicos, não passarão!

Coordenação ASSUFRGS Sindicato

Com informações da UJC e PCB-RS