Assembleia de Filiados debaterá Alta Temporada da Colônia de Garopaba, dia 11/11, às 16h – FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI!
No próximo dia 11 de novembro, às 16h, será realizada uma Assembleia de Filiados com pauta única, para debater a Alta Temporada da Colônia de Férias da ASSUFRGS em 2021/2022. Diferente dos anos anteriores, desta vez a Coordenação do sindicato apresentou um edital de “expectativa de ocupação”, com previsão de cuidados específicos sobre a covid-19, como uso de máscara, passaporte vacinal e fechamento de áreas de uso comum. A proposta, no entanto, foi rejeitada por maioria do Conselho de Representantes, em reunião realizada em 09 de setembro.
Com objetivo de ampliar o debate na categoria, um grupo de colegas filiados reivindicou, via abaixo-assinado, a realização de uma Assembleia específica sobre o tema. O documento com mais de 100 assinaturas de colegas filiados foi entregue à Coordenação (veja aqui), no último dia 20 de outubro.
Sempre aberta ao diálogo com a base filiada, a Coordenação do sindicato comunica que atende a demanda por ampliar o debate e convoca para o próximo dia 11 de novembro, às 16h, uma Assembleia de Filiados, com pauta única sobre a Colônia de Férias. Objetivo é que os colegas filiados possam debater com maior pluralidade sobre a situação da Colônia de Férias neste próximo verão, incluindo a possibilidade de um edital com expectativa de ocupação e normas específicas sobre os cuidados com a covid-19.
A Assembleia de Filiados irá ocorrer em ambiente virtual, via Google Meet. Para receber o link de acesso os colegas devem preencher o formulário no link abaixo:
Confira as principais mudanças do edital de expectativa:
- Para ocupação da Colônia de Férias é obrigatório que o associado apresente a carteira de vacinação, esteja com a imunização completa contra a COVID-19, e preencha o Termo de Responsabilidade (ANEXO) elaborado pela Assufrgs contendo: declaração de responsabilidade sanitária, que nem o sócio, nem os acompanhantes, tenham tido contato com alguma pessoa contaminada, estejam contaminados com COVID-19, ou sintomas gripais; ciência dos protocolos de prevenção de COVID, regras de circulação e utilização dos espaços, se responsabilizando em seguir as Regras e Protocolos Sanitários da Secretaria de Saúde de Garopaba.
- Os acompanhantes devem apresentar também seu comprovante de vacinação, sendo exigida a imunização por faixa-etária, considerando o calendário de vacinação da sua cidade de residência, bem como o preenchimento do termo de Responsabilidade elaborado pela Assufrgs contendo: declaração de responsabilidade sanitária, com a negativa de contato com pessoa contaminada, que não estão contaminados com COVID-19, ou sintomas gripais; ciência dos protocolos de prevenção de COVID, regras de circulação e utilização dos espaços, se responsabilizando em segui-los.
- Nos espaços abertos de uso comum como os corredores e pátios, é obrigatório o uso de máscara, ficando o ocupante que for avistado sem máscara, sujeito à punição de desocupação da colônia sem nenhum reembolso.
- Será realizada aferição de temperatura periódica. Caso o associado ou qualquer um de seus acompanhantes apresentarem sintomas gripais ou febre, deverão comunicar à administração imediatamente e será solicitada a desocupação do apartamento, sem nenhum reembolso por parte da Assufrgs.
- É proibida a entrada de qualquer pessoas que não esteja registrada como acompanhante do associado, sendo proibida a visitação e, em caso de descumprimento, será solicitada a desocupação do apartamento, sem nenhum reembolso por parte da Assufrgs.
- A capacidade da Colônia será preenchida de acordo com os decretos e normativas para ocupação de hospedagens na cidade de Garopaba e no Estado de Santa Catarina, sendo esse processo de classificação apenas uma expectativa, e não obrigando a Assufrgs a garantir a integralização da ocupação dos apartamentos ofertados, devido a atual pandemia do COVID-19. Sendo que, se ocorrer alteração na regra de ocupação dos estabelecimentos de hospedagem em Garopaba e a necessidade de redistribuição da ocupação para atingir o percentual liberado, será seguida a ordem do sorteio e confirmação.
- A qualquer tempo, a estadia na Colônia pode ser suspensa, sendo, neste caso, as importâncias pagas pelos sócios devolvidas proporcionalmente aos dias ocupados, ficando a ASSUFRGS desobrigada da continuação do fornecimento de hospedagem.
- Caso a ocupação se interrompa antes do seu início, a ASSUFRGS devolverá para o sócio o valor integral pago, ficando desobrigada do fornecimento de hospedagem, devido à pandemia.
- Ficarão interditados os espaços fechados de uso comum da Colônia de Férias
- Serão disponibilizados tapetes sanitizantes, álcool em gel e termômetros nos principais espaços de circulação da colônia.
Confira o Edital de expectativa de ocupação da Alta Temporada 2021/2022 e o ANEXO do edital – Termo de Responsabilidade e Compromisso