Recém eleito para CIS, Rui Muniz continua sendo alvo de perseguição política

A PROGESP encaminha em novo processo que Rui Muniz não pode trabalhar, em função do processo de aposentadoria por “invalidez” contra o técnico-administrativo em educação. Rui Muniz é ex-coordenador da ASSUFRGS, atuante em muitas frentes, compõe o Comitê Covid da UFRGS, COSAT FAGRO, CONSSAT, GT IN65, Comissões do CONSUN e é recém-eleito para a CIS da UFRGS, com mais de 400 votos da categoria!!!

Em julho deste ano, foi sustado o processo em plena sessão do CONSUN, com o encaminhamento da Resolução 203 do CONSUN, de 08 de outubro de 2021, quando o CONSELHO UNIVERSITÁRIO deu provimento ao Recurso interposto por Rui contra Decisão do Departamento de Atenção à Saúde da UFRGS, suspendendo seu processo administrativo de aposentadoria por invalidez. Naquela ocasião, estivemos presencialmente na Reitoria para conversar com Reitor, mas fomos atendidos pela Vice-Reitora.

Agora, novamente, esta reitoria interventora busca artifícios para perseguir aqueles que lutam em defesa da categoria, da Universidade pública, da saúde e das relações de trabalho. Não aceitaremos intervenção da PROGESP e da Reitoria na vida de um guerreiro e lutador como o Rui Muniz.