CONSUN UFRGS aprova plano para retorno ao presencial e cria comissão que irá acompanhar os protocolos
Em sessão desta sexta-feira (07), o Conselho Universitário da UFRGS aprovou o Parecer apresentado por Comissão Especial, que aponta os protocolos para um retorno seguro às atividades presenciais na universidade. A comissão especial mista e paritária contou com a presença dos colegas TAEs Maria Glória Tavares e Rui Muniz, que foi o relator do parecer.
O plano de retorno foi aprovado por 43 votos favoráveis, nenhum contrário e 02 abstenções, com as seguintes modificações:
- RUs (item 6, subitem 10): além dos discentes explicitar “servidores (TAEs e docentes) e, sobretudo, TERCEIRIZADOS”;
- MÁSCARA SEMPRE (item 8, trocar subitens 4 e 5), independente de ventilação ou outra tecnologia substituta, seja esta PFF2 ou cirúrgica (deveremos ter sempre alguma);
Além do Plano de retorno, o CONSUN aprovou a criação de Comissão Especial, mista, paritária, de acompanhamento do retorno das atividades presenciais na UFRGS. A inciativa foi aprovada por 46 votos a favor, 01 contrário e 01 abstenção.
Ainda sobre o assunto do retorno presencial, foram aprovadas as seguintes resoluções:
- Apresentação por parte da PROPLAN/SUINFRA, na reunião ordinária de janeiro, das ações que estão sendo realizadas tendo em vista o retorno das atividades presenciais. Aprovado por 47 votos favoráveis, nenhum contrário e 01 abstenção.
- Inclusão de pauta na próxima reunião do Consun de um retorno parcial das sessões do Consun, de forma presencial. Foram 41 votos favoráveis, 03 contrários e 03 abstenções.
A ASSUFRGS parabeniza os membros do Conselho Universitário pela aprovação do parecer com Plano de Retorno e pela criação de uma comissão que irá acompanhar se os protocolos estão sendo seguidos. A comunidade universitária unida, não permitirá que o negacionismo da administração interventora coloque em risco a saúde e segurança de trabalhadores e estudantes da UFRGS!