Plataforma de cursos online e programa de incentivo ao empreendedorismo, conheças as novas oportunidades do IFRS
Em setembro de 2021, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul lançou uma nova plataforma digital a Plataforma Aprenda Mais, desenvolvida em um projeto executado pela Coordenadoria de Educação a Distância (EaD).
A plataforma é uma ferramenta para a oferta, por instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), de cursos de curta duração (de 20h a 60h) abertos e on-line gratuitos. Há opções em diversas áreas do conhecimento, com emissão de certificados para os concluintes. O projeto teve início em 2020 com o objetivo de ampliar a disponibilização de cursos a distância de qualificação profissional ofertados por diferentes instituições da Rede, reunindo-os em um mesmo espaço virtual.
Entre os novos cursos, destacam-se as áreas de Turismo, Hospitalidade e Lazer, Segurança, Recursos Naturais, Produção Cultural e Design, Produção Alimentícia, Gestão e Negócios e Desenvolvimento Educacional e Social. São temas:
- Jogos, Brinquedos e Brincadeiras
- Contabilidade Básica
- Contabilidade Comercial
- Ética Profissional
- Finanças Públicas
- Gestão de Documentos e Arquivística
- Gestão de Marketing
- Logística
- Planejamento e Gestão governamental
- Rotinas Trabalhistas
- Alimentação e Nutrição no Brasil
- Gastronomia: eventos
- Organização e Operação de Cozinhas Escolares
- Panificação
- Produção e Industrialização de Alimentos
- Artes Visuais
- Agroecologia
- Matérias-Primas de Origem Animal
- Segurança do Trabalho
- Segurança e Operacionalidade de Evento
Para realizar os cursos os interessados devem acessar a Plataforma APRENDA MAIS e realizar o cadastramento. Na sequência, escolher e clicar no nome do curso pretendido.
Acesse aqui a Plataforma Aprenda Mais
Mais projetos do IFRS
Além desta nova plataforma com inúmeras possibilidades de cursos, o IFRS em parceria coma Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) realizaram o programa ”Novos Negócios em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).”
O projeto visa estimular o interesse dos estudantes no segmento de TIC aplicada às diversas áreas de negócio. As vagas estão distribuídas em dois cursos: 264 para iOS e 176 para Android. O programa também tem o intuito de estimular o engajamento dos estudantes da Rede Federal no empreendedorismo, inovação e desenvolvimento de soluções tecnológicas, criando um ambiente de aproximação entre estudantes, investidores e setores produtivos.
As inscrições serão realizadas entre os dias 28 de janeiro a 12 de fevereiro e poderá ser feita clicando no formulário eletrônico, acesse. Os interessados em participar deverão montar equipes com 4 integrantes, sendo, preferencialmente, composta por 2 estudantes de nível técnico e 2 de graduação. É necessário que pelo menos 2 membros da equipe tenham cursado disciplinas de programação orientada a objetos e/ou estrutura de dados
A seleção será realizada em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, abrangerá a análise dos documentos de inscrição, da autodeclaração do currículo e do formulário avaliativo on-line, composto de 50 questões. A segunda etapa é de validação da autodeclaração curricular da equipe com envio da documentação comprobatória, e será realizada no período de 24 a 26 de fevereiro. A lista com as equipes selecionadas será divulgada a partir do dia 03 de março, sendo automáticas as matriculas das equipes classificadas dentro do limite das vagas.
Os organizadores irão realizar lives para esclarecimentos e para sanar as dúvidas dos candidatos nos dias 21 e 28 de janeiro.
Para mais informações, acesse.
Para visualizar o edital acesse.
Fonte: IFRS.com.br