Vacina sim! ASSUFRGS se posiciona contra as medidas negacionistas tomadas pelo reitor neste vestibular

Os interventores Bulhões, Jotz e Maurício Viegas, insistem em descumprir a decisão da UFRGS sobre o passaporte vacinal. Agora, o site da Universidade estampa uma grande fake news, dizendo que o comprovante de vacinação não pode ser cobrado na Universidade.

Ao não exigir passaporte vacinal para o ingresso nas áreas de realização do Vestibular, e, além disso, incentivar tentativas de criminalização das pessoas que defendem essa importante medida já tomada pela UFRGS, a Reitoria Interventora associa-se ao fascismo em sua forma contemporânea de negacionismo científico

Diante desta postura negacionista e ditatorial, orientamos aos técnico-administrativos em educação que não compareçam às atividades do Vestibular neste fim de semana, para preservação de sua saúde.
O passaporte vacinal é uma conquista dos técnico-administrativos em educação, garantida por sua luta em conjunto com comunidade universitária. A ASSUFRGS sindicato reitera a orientação de que a categoria não colabore com posturas negacionistas, se abstendo de trabalhar nas condições impostas pelos Interventores neste Vestibular.

Coordenação da ASSUFRGS Sindicato