Entidades sindicais convocam ato no dia 23 para Campanha Salarial Unificada
Nesta terça-feira, 15, ocorreu um ato público em defesa de reposição salarial para os servidores e as servidoras. A atividade aconteceu em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, e reuniu entidades representativas do funcionalismo municipal, estadual e federal.
No ato, destacou-se a defesa da reposição salarial aos servidores estaduais, em especial os da Educação. O Cpers denunciou que o governo de Eduardo Leite (PSDB) mentiu quando afirmou que faria um reajuste de 32% à categoria; na verdade, conforme o sindicato, 86% da classe não recebeu a reposição salarial.
“Não é exagero dizer que estamos em uma guerra, uma guerra contra o serviço público, que tentaram destruir com a PEC 32. Não é exagero dizer que eles têm medo das nossas mobilizações. Assim como impedimos, unificados, a aprovação da PEC 32 em 2021, vamos arrancar o reajuste salarial desses governos que querem nos destruir.” Afirmou o diretor do Sintrajufe/RS Marcelo Carlini.
E para dar continuidade a Campanha Salarial Unificada, a reunião da FSP definiu a realização de um novo ato que será realizado no dia 23 de fevereiro ás 10 horas, no prédio da Receita Federal em Porto Alegre, conhecido como “Chocolatão”. O local foi escolhido por ser uma representação do governo federal na capital gaúcha.
Os sindicatos e federações de servidores federais estão em campanha por reposição de 19,99%, representando as perdas acumuladas apenas durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).