Ato da campanha salarial reúne ASSUFRGS e demais sindicatos em frente à Receita Federal

Nesta manhã, servidores organizaram no prédio da Receita Federal um ato exigindo o reajuste salarial de 19,99% para a categoria. O local foi escolhido por ser uma representação do governo federal na capital gaúcha.

A concentração do ato iniciou às 10 horas da manhã e todos os manifestantes se direcionaram para a escadaria de entrada da Receita Federal.

A ASSUFRGS Sindicato esteve presente no ato e os Coordenadores se manifestaram ao microfone.

Tamyres Filgueira disse que “Dentro de toda crise que o governo Bolsonaro vem instalando no Brasil, a gente sabe que os serviços públicos, na pandemia, foram fundamentais para o país não parar. Nós não paramos um só dia de trabalhar. Esse governo está a favor das grandes empresa e privatizações e contra o serviço público!”

Mariane Quadros lembrou da vitória sobre a PEC 32. “Nossa batalha é justa, então temos que ampliar e intensificar. Também precisamos nos manter organizados contra a PEC 32, nós tivemos uma vitória importante ao barrar e impedir que ela fosse aprovada e isso se deu por causa da nossa forte mobilização em Brasília e precisamos continuar assim e ir pra cima!”

Ricardo Souza também reforçou a luta da campanha salarial. “Essa será um ano de muita luta, vamos derrubar esse governo genocida e neoliberal do Bolsonaro e de Paulo Guedes. Vamos buscar um reajuste digno!”

Representantes do ANDES, da Frente dos Servidores Públicos e demais sindicatos se fizeram presentes e protestaram juntos pela campanha salarial.

Uma agenda de luta deverá ser seguida nos próximos dias com o intuito de intensificar essa mobilização em todo o país.