Em reunião com Assufrgs, Sugesp diz que respeitará os planos de retorno

Na manhã desta quinta-feira (17), a Coordenação da ASSUFRGS esteve reunida virtualmente com a Sugesp UFRGS. O encontro foi um pedido do sindicato para saber como foi encaminhada a solicitação assinada pela reitora em exercício, Patricia Pranke, no último dia 11. Após demanda da Assufrgs, a reitoria solicitou modificações no Ofício da Sugesp, pedindo que o controle de frequência atual fosse mantido.

Na audiência desta tarde, Sugesp se comprometeu que levará ao reitor Carlos Bulhões as propostas para garantia do controle de frequência atual. Também foi garantido aos sindicato que não há interligação entre ponto eletrônico e frequência e que serão respeitados os planos das unidades.

Confira os principais pontos da reunião entre Assufrgs e Sugesp:

  1. garantia de que não há interligação do ponto com a frequência, portanto para o pagamento vale o que está na frequência;
  2. garantia de respeito aos planos de trabalho conteúdo nas unidades, em relação à jornada presencial e revezamento;
  3. a Sugesp se comprometeu a levar ao reitor, Carlos Bulhões, propostas de mudanças na portaria, no sentido de garantir que o controle de frequência siga sendo o mesmo até o final da pandemia.

Ao final do encontro, as Coordenadoras da ASSUFRGS, Tamyres Filgueira e Sibila Binotto, deram um breve relato da reunião.

A ASSUFRGS seguirá lutando por um retorno ao presencial que seja gradual e seguro! Por respeito aos planos de retorno construídos democraticamente! Pelo passaporte vacinal!