Servidores ocupam as ruas de Brasília na luta pelo reajuste salarial

A manhã desta quarta-feira (30) iniciou com mais um dia de manifestações em Brasília, reunindo movimentos sindicais dos servidores públicos federais. Por volta das 9h, ocorreu uma concentração no espaço do servidor. E mais tarde, uma caminhada em torno da esplanada até chegar no Ministério da Economia.

O coordenador-geral da ASSUFRGS, Gabriel Focking, deu seu relato para a ASSUFRGS durante o ato. “Estamos aqui pressionando o governo em frente ao Ministério da Economia, fazendo atos públicos para que esse reajuste seja efetivado ainda este ano.” e ressalta “Se tem dinheiro para pastor, tem dinheiro para o servidor.”

O coordenador-geral da FASUBRA, José Maria Castro, manifestou sua indignação. “Nós servidores públicos, que estamos a anos sem reajuste, esse ano optamos por fazer uma campanha unificada para dizer à sociedade brasileira que além de luta por salário queremos e continuamos lutando pelo serviço público de qualidade.” e encerra “Nós exigimos que o governo receba os trabalhadores e apresente uma proposta concreta.”

Os protestos continuam até amanhã (31), a concentração irá ocorrer em frente ao anexo II do Senado, a partir das 9h. Em seguida, por volta das 11h, acontece uma marcha até o Ministério da Economia.