DestaquesNotícia

Paralisação Nacional: Servidores Públicos Federais paralisam atividades em vários estados pelo Reajuste Salarial

Nesta quinta-feira (28), Servidores Públicos Federais de vários estados do país realizam uma paralisação geral pelas próximas 24 horas. Em Brasília, entidades e representantes sindicais como a FASUBRA, Sinasefe e CUT encontram-se em frente ao Ministério da Economia para reforçar a cobrança pelo atendimento das  reivindicações dos SPF’s.

O Coordenador-Geral da FASUBRA, Toninho, deixou sua fala durante o ato. “É um dia importante, um dia de ato não só em Brasília, mas em todos os estados do país. A luta dos Servidores Públicos Federais, a luta para defender não só serviço público, mas defender o Estado brasileiro.” e ainda pontua: “O papel do serviço público no país nunca esteve tão em perigo como está na mão desse governo, em especial, na mão desse ministro mentiroso, fujão, que não dialoga com os servidores públicos.”

Na capital, a agenda de luta para o dia de paralização conta com uma roda de conversa, às 14h, no IFRS Campus Centro, para debater a campanha do reajuste salarial e a valorização dos serviços públicos. Mais tarde, está previsto uma panfletagem no centro de Porto Alegre, com fixação de faixas em frente ao IFRS POA.

Paralização Nacional em Universidades Federais pelo Brasil

Em Minas Gerais, servidores da UFMG fizeram protesto em frente a universidade, bloqueando a entrada e a saída no trânsito para carros, no Campus Pampulha, em Belo Horizonte. Em Mato Grosso, servidores da UFMT aprovaram paralisação geral de suas atividades nesta quinta-feira aderindo ao manifesto nacional convocado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) cobrando a recomposição salarial de 19,99%. Em Santa Catarina, TAE’s da UFSC aderiram a paralisação e seguem uma agenda de greve desde o início do mês de abril. As Universidades Federais de Uberlândia e Ouro Preto também aprovaram a paralisação das atividades por 24h nesta quinta-feira (28), realizando atos e atividades.

Foto: FASUBRA Sindical