Trabalhadores da UFRGS, UFCSPA e IFRS paralisam atividades pela campanha salarial

No dia nacional de paralisação dos Servidores Públicos Federais, trabalhadores da UFRGS, UFCSPA e IFRS paralisaram atividades em diferentes setores dos campi das universidades e instituto federal. O movimento paredista foi nacional e atingiu diferentes universidades do país e outras categorias do funcionalismo público. FASUBRA esteve presente em vigília em Brasília. Saiba como foi, aqui.

Para marcar o dia de PARALISAÇÃO, a ASSUFRGS realizou um debate sobre a Campanha Salarial dos servidores públicos. O debate ocorreu em parceria com o ANDES SINDOIF, sindicato dos docentes do IFRS, no saguão do Campus Porto Alegre do IFRS.

No saguão, as cadeiras foram postas no formato de roda para que o debate fosse aberto por Suzinara da Rosa Feijó, que ressaltou a importância do debate, “A qualidade do nosso trabalho reflete o que é feito dentro desse educandário”. Tamyres Filgueira, Coordenadora-geral da ASSUFRGS, seguiu a discussão: “Estamos em uma campanha salarial e sabemos que é uma campanha muito difícil porque temos um governos que defende um projeto neoliberal, mas a gente não pode perder as esperanças, pois sabemos que tudo o que conquistamos nessa vida, seja cada linha do nosso contracheque, seja para conseguir o SUS, as políticas públicas, tudo foi através de muita luta, mobilização e greve!”

André Martins, representante do ANDES Sindoif, deu sequência à conversa, “Eu queria só lembrar que na história recente que das categorias da educação, dos trabalhadores e trabalhadoras da educação federal, nós nunca tivemos uma reposição salarial ou reajuste salarial sem greve. Então essa reflexão é importante para sabermos o horizonte da nossa luta”

O debate seguiu ao longo da tarde e muitos participantes agregaram na discussão. Confira as fotos e o debate na íntegra:

______________

Galeria de Fotos