25ª Parada Livre de Porto Alegre ocorre no dia 12 de junho, na Redenção

🚨 ATENÇÃO! A Parada Livre de Porto Alegre foi transferida para o dia 12 de junho, domingo. Por conta das previsões de chuva.

_____

Após dois anos de hiato, a Parada Livre de Porto Alegre realizará sua 25ª edição no próximo domingo, dia 05 de junho. O evento vem como uma forma de protesto contra o governo genocida em vigor no momento, que endossa a LGBTfobia e ignora as mortes por COVID-19. Nos dois anos anteriores em que a Pandemia esteve no auge, muitos LGBTs ficaram em situação de vulnerabilidade e perderam suas vidas e familiares.

O evento ocorrerá a partir do meio dia, com diversas atrações no Parque da Redenção em Porto Alegre. Fazem parte da organização do evento diversos coletivos LGBTQIA+ como o Mães pela Diversidade, Nuances, Igualdade, Outra Visão, Transenem, Rede Lés-Bi, entre outros. Além disso, a Parada Livre conta com o apoio financeiro da Prefeitura de Porto Alegre, através do edital derivado do Termo de Compromisso Consensual da PRDC-RS/MPF, acordado após o fechamento antecipado do exposição Queer Museu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira. Tal exposição esteve em cartaz durante quase um mês no Santander Cultural de Porto Alegre em 2017, porém, foi cancelada após uma onda de protestos de conservadores.

A Parada Livre de Porto Alegre acontece na capital gaúcha desde 1997, junto com diversos movimentos sociais LGBTQ+ e de forma autônoma.

Fonte: LADO A

Foto: Divulgação Parada Livre de Porto Alegre