Lançamento de documentário sobre os 15 anos das cotas na UFRGS lota a Sala Redenção
Estreou, com casa lotada, na Sala Redenção da UFRGS, o documentário “Cotas: Uma Porta Aberta”. A obra aborda os impactos das ações afirmativas na UFRGS, que completaram neste dia 29 de junho, 15 anos.
O documentário é uma produção do NEABI – Núcleo de Estudos Africanos, Afro-brasileiros e Indígenas da UFRGS e conta com apresentação de Tamyres Filgueira, Coordenadora-geral licenciada da ASSUFRGS Sindicato.
Com direção de Douglas Roehrs, o filme traz diversos relatos de ex-cotistas e trabalhadores da universidade, que vivenciaram de perto a luta pela implantação das cotas na UFRGS e os desafios dos cotistas dentro de uma estrutura elitista da educação superior.
Agora, a universidade se prepara para uma nova etapa, a luta pela ampliação das ações afirmativas também na pós-graduação. Após a sessão, foi lançada a campanha, com um abaixo-assinado. Confira mais detalhes aqui.
A ASSUFRGS estará junta nessa batalha! Parabéns aos negros, negras e indígenas que enriquecem o saber construído por nossa instituição!
Galeria de Fotos