Marcha contra fome, miséria e desemprego mobiliza Centro Histórico de Porto Alegre

Nesse sábado (9), aconteceu a marcha contra a fome, miséria e desemprego no Centro Histórico de Porto Alegre. A concentração começou por volta das 13h30 e a caminhada partiu do Largo Glênio Peres às 15h, encerrando no  Largo Zumbi dos Palmares, cerca de 1h30 depois.

A ASSUFRGS Sindicato esteve presente no ato com a presença dos Coordenadores-gerais Gabriel Focking e Laís Camisolão, a Coodernadora-geral licenciada Tamyres Filgueira e Coodernadora de Educação Política Sindical, Sibila Binotto.

O ato foi organizado pelas centrais sindicais e movimentos sociais, uma vez que a crise econômica e política atinge grande parte da população brasileira, em especial, o povo preto e pobre do país. Segundo relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a quantidade de brasileiros que enfrentam algum tipo de insegurança alimentar é 61,3 milhões – quase três em cada 10 habitantes do Brasil, que tem uma população estimada em 213,3 milhões. Desse total, 15,4 milhões enfrentaram uma insegurança alimentar grave.

“Não a esse projeto de governo que visa atacar os direitos dos trabalhadores, que visa fazer com que a gente viva com o mínimo e cada vez mais tira a responsabilidade do estado brasileiro em promover cultura, lazer, emprego e qualidade de vida.” manifesta Tamyres.

Cada dia se faz ainda mais necessário a mobilização do povo e da categoria para barrar políticas que não vão de acordo com o interesse do povo trabalhador. Sabemos que essa crise econômica não é para todos! Enquanto os pobres não tem o que comer, os ricos ficam ainda mais ricos.

Galeria Fotos