Trabalhadoras terceirizadas realizam ato em frente ao Palácio Piratini para exigir o pagamento de seus salários

Nesta manhã de terça-feira (19), trabalhadoras terceirizadas da limpeza das escolas estaduais de Porto Alegre organizaram um ato em frente ao Palácio Piratini para exigir o pagamento de salário e demais benefícios que não foram entregues.

A ASSUFRGS Sindicato, junto com a Associação Unidos Terceirizados e o Trigésimo Nono Núcleo começaram a concentração às 10 horas da manhã, com cartazes e palavras de ordem em frente ao Palácio. As Trabalhadoras Terceirizadas foram demitidas em 06 de julho, pela quebra de contrato da Empresa GFG-Recursos Humanos, que atrasava pagamento dos salários, não pagava Vale transporte, alimentação e outros benefícios. O contrato foi iniciado em março, descumprido já no primeiro mês e assim, sucessivamente.

Adriana Cunha, Presidenta da Associação Unidos Terceirizados, relatou que a responsabilidade dessa falta de pagamento é do estado, segundo ela, o dinheiro das trabalhadoras está com o tribunal de justiça e o valor da rescisão será 50% do que deveriam estar recebendo.

As manifestantes foram recebidas pelo Chefe da Casa Civil e entregaram uma carta aberta relatando a situação dessas mulheres trabalhadoras e reivindicando os direitos básicos como o pagamento salarial.

Teve um almoço com salchipão, ali em frente ao Palácio Piratini, para mostrar as dificuldades pelas quais estão passando as trabalhadoras. Depois, dando continuidade ao protesto, o grupo trancou a Rua Duque de Caxias, por várias vezes, até o trânsito ser deslocado por outra rua.

__________________________________________________________________________

Foto: Associação Unidos Terceirizados