Trabalhadores e estudantes organizam ato pela jornada de trabalho flexibilizada na UFRGS
No dia 03 de agosto, estudantes e trabalhadores da UFRGS se encontrarão às 17h em frente à reitoria da universidade para reivindicar o direito da jornada de trabalho flexibilizada.
Esse direito, que foi aprovado no país na década 1990 e aprovado na UFRGS em 2015, foi retirado dos servidores técnico-administrativos. Sem a flexibilização, os servidores precisam trabalhar mais e atender menos estudantes e professores.
Os estudantes já sentem os prejuízos dessa mudança, alunos que estudam no turno da noite, não conseguem mais ter acesso às biblioteca devido a falta de servidores trabalhando nesses horários. Secretarias e COMGRADs também são afetadas, funcionando com horários reduzidos.
Por isso, vamos todos para a rua no dia 03 de agosto para exigir da reitoria a devolução do direito à flexibilização! A luta pela jornada flexibilizada é de toda comunidade acadêmica! Vamos juntes impedir o retrocesso. NENHUM DIREITO A MENOS.
Os estudantes do IFCH já vem se mobilizando nessa causa com um abaixo-assinado exigindo a flexibilização. Participe, e ajude a melhorar o espaço universitário para aqueles que trabalham e estudam!
A ASSUFRGS estará presente neste ato realizando a panfletagem de materiais informativos, vamos a luta!