Reunião ampliada do Fonasefe debate recomposição salarial e orçamento público

A FASUBRA Sindical participou nesta quinta-feira (4/8) de reunião ampliada do FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) para debater estratégias de enfrentamento dos ataques em curso à democracia e também da luta pela recomposição salarial das trabalhadoras e trabalhadores no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023.

Para contribuir com os dados do orçamento do governo, as entidades do FONASEFE convidaram Maria Lúcia Fatorelli, coordenadora nacional da Auditoria da Dívida Pública, e Toninho do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). Confira no PDF abaixo os principais apontamentos referentes ao orçamento público brasileiro. Dados essenciais para entender a situação econômica do país e as distorções que afetam o investimento nos serviços públicos:

A reunião fez parte do encerramento da Jornada de Lutas em defesa dos serviços públicos e da democracia que ocorreu durante a semana. Após a apresentação dos dados foram discutidas ações em Brasília e nos estados e o calendário de mobilização das entidades para o segundo o semestre. A FASUBRA Sindical irá divulgar às entidades de sua base os próximos passos da luta pela valorização salarial e defesa dos serviços públicos.

Leia mais:

Servidores realizam ato em defesa do serviço público na Câmara dos Deputados

FONASEFE reúne com Ministério da Economia para discutir reposição salarial dos SPFs em 2023