Lula reúne mais de 50 mil pessoas nas ruas de Porto Alegre

Nesta quarta-feira (19), o ex-presidente Lula (PT) marcou presença em Porto Alegre para uma passeata com seus eleitores. A concentração teve início às 15h no Largo dos Açorianos e Lula chegou por volta das 16h.

Lula estava acompanhado da ex-presidenta Dilma Rousseff, de seu vice Geraldo Alckmin (PSB), sua esposa Janja, do deputado Paulo Pimenta, presidente do PT no Rio Grande do Sul, e de outras lideranças do partido. Em cima de um carro, eles percorreram a Avenida Borges de Medeiros e a Rua Riachuelo até a Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, onde aconteceram os discursos. Segundo a organização do evento, estima-se que cerca de 50 mil pessoas o acompanharam no trajeto.

“Nós vamos voltar a investir em mais universidades e escolas técnicas. Queremos formar mais engenheiros, mais médicos, sociólogos, advogados e o que as pessoas quiserem ser. Porque o Brasil precisa exporta conhecimento do nosso povo.” entoou Lula.

Lula também exaltou a ex-presidenta Dilma e declarou que, em um possível futuro governo, ela estará à frente de um ministério. “Nós temos que recuperar a alegria e o orgulho de ser brasileiro e de ser gaúcho. Precisamos recuperar o prazer que nos tiraram quando deram o golpe na companheira Dilma Rousseff.”

“Eu estou nesta campanha jogando a minha vida. Eu digo para todo mundo que eu tenho 76 anos e eu aprendi que não é a quantidade de anos que envelhece a pessoa, o que envelhece é não ter uma causa, não ter motivação, não ter o que fazer. Eu tenho o que fazer! Eu quero ajudar a consertar esse país. Eu quero que o povo volte a comer três vezes no dia, que o pobre volte à universidade, que tenha emprego decente. Eu quero dizer pra vocês que eu estou apaixonado não apenas pela Janja, eu estou apaixonado por vocês porque vocês vão mudar esse país”, finalizou o candidato.

Com informações de Sul21.

Fotos: Manuelle Dias