ASSUFRGS defende paridade em sessão do Consun
Nessa manhã, 16, foi realizada uma reunião do Consun onde nossa Coordenadora Maristela Cabral realizou uma importante fala na sessão. A Coordenadora denunciou os cortes na educação que o governo realizou, cortando as bolsas estudantis e ainda defendeu a paridade.
“Onde está a nossa reitoria?” Indagou a Maristela, “onde está o nosso reitor nesse momento tão grave que a nossa universidade está vivendo? É preciso democratizar a universidade, não é possível que durante esses anos de desgoverno, a gente não reflita sobre a importância de termos uma reitoria legítima. Não é possível que nós continuemos com essa reitoria interventora que não é capaz de defender a universidade como instituição e nem as pessoas que a compõe, sendo insensível a todos os problemas.”
Maristela ainda pontuou que embora as políticas afirmativas tenham tornado a universidade um espaço mais inclusivo, ainda não fizeram dela um espaço democrático. “Para isso, precisamos de paridade! E mais, precisamos de lista única! Não é possível que a autonomia universitária não seja plena, tendo seu reitor, escolhido legitimamente pela sua comunidade acadêmica. Os técnicos querem uma universidade pública, gratuita, de qualidade e DEMOCRÁTICA!”