Fonasefe entrega documento solicitando reposição salarial da inflação: 27%

Integrantes do Fonasefe entregaram nessa segunda-feira (02), um documento com reivindicações ao Ministério da Gestão e Inovação do Serviço Público (bloco C da Esplanada dos Ministérios). A pasta está sendo comandada pela ministra Esther Dweck.

O documento tem como eixo central os seguintes tópicos:

– A possibilidade de ocorrer remanejamentos no orçamento 2023, aprovado pelo congresso, visando atender à nossa demanda do reajuste linear emergencial no mesmo índice da inflação acumulada durante os quatro anos de (des)gov erno Bolsonaro, aproximadamente 27%;

– Discutir, ouvindo os servidores e servidoras, como podemos estabelecer os índices e o período do nosso reajuste salarial de 2023, com o valor orçamentário consolidado, buscando diminuir ao máximo as perdas salariais do último período; e

– Abrir uma negociação sobre os benefícios que impactam sobre nossos salários, que estão congelados desde o último acordo firmado em 2012.

Lembramos que foram incluídas verbas de aproximadamente R$ 11 bilhões para reajustar salários dos Servidores Públicos Federais (SPFs), que precisará de ato legal – Medida Provisória (MP) ou Projeto de Lei (PL) – para ser executado. A proposta seria, inicialmente, de um reajuste de 9%, em duas parcelas, como informamos anteriormente.

Fonte e foto: Fonasefe