Porto Alegre vai às ruas para repudiar atos golpistas

Marcando o início da segunda semana de 2023, nesse dia 09, a população de Porto Alegre ocupou as ruas do centro da cidade em resposta aos ataques golpistas e terroristas da extrema direita bolsonarista em Brasília.

A manifestação iniciou às 18h na Esquina Democrática, encontro da Avenida Borges de Medeiros com a Rua dos Andradas. Sindicatos, grupos sociais e movimentos estudantis se organizaram em uma caminhada pacífica exigindo a não anistia ao ex-presidente Bolsonaro e sua prisão pelo crimes cometidos durante os quatro anos de governo e pelos incentivos aos atos antidemocráticos que violam a constituição .

A caminha no centro de Porto Alegre contou com a presença de mais de 20 mil pessoas. Outras cidades do estado gaúcho também organizaram suas manifestações de repúdio ao lamentável episódio do dia 08 de janeiro na Praça dos Três Poderes.

Tamyres Filgueira, Coordenadora-geral da ASSUFRGS Sindicato estava comandando o espaço de falas durante o ato. Nesse momento, lideranças políticas e sociais ressaltaram a necessidade de exigir a penalização não somente daqueles que afrontaram a democracia em Brasília, mas também daqueles que financiaram e foram coniventes com os ataques terroristas.

Lula foi eleito nas eleições de 2022 pela maioria do povo, e nesse dia o povo foi às ruas para mostrar que acredita no resultado eleitoral!

Sem Anistia e sem Perdão! O Povo quer o Bolsonaro na Prisão!