Deputado do PL propõe lei para conceder anistia a golpistas

O Projeto de Lei 2858/22 de autoria do deputado bolsonarista Major Vitor Hugo (PL-GO), mesmo partido de Bolsonaro, concede anistia para crimes políticos e eleitorais praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. O objetivo é beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais.

Em análise na Câmara, o texto também beneficia quem tenha financiado essas manifestações, e anula multas e demais punições aplicadas pela justiça às pessoas físicas e jurídicas, as quais estejam relacionados aos atos de protesto. Se aprovado, o benefício será válido do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei.

A ASSUFRGS Sindicato convoca todos e todas para votar CONTRA esse absurdo no site da Cãmara dos Deputados. Para votar, basta entrar no link abaixo, e depois clicar no botão verde “opine”. Ali, clique em DISCORDO TOTALMENTE. É necessário logar com uma conta Facebook ou Google.

CLIQUE AQUI PARA VOTAR!

Fonte e foto: Agência Câmara de Notícias