Estudantes de teatro da UFRGS denunciam risco de incêndio no Departamento de Artes Dramáticas
Nesta segunda-feira, 23 de janeiro, estudantes de teatro organizaram um ato denunciando os problemas que afetam a segurança e estrutura do prédio do Instituto de Artes e do Departamento de Artes Dramáticas (DAD).
A concentração do ato ocorreu as 16H em frente o Instituto de Artes, e a vice diretoria do IA, Jéssica Becker dialogou com os estudantes relatando sobre a situação das obras e dos problemas estruturais que surgiram.
Segundo ela, o risco de incêndio no DAD surgiu devido ao superaquecimento de um fio da antiga fiação do prédio. Estudantes relataram que o fio começou a superaquecer o chão de madeira. A vice diretoria também mencionou que já foi aprovado um plano de prevenção a incêndio que todos se sentem otimistas quanto as obras que já estão ocorrendo, embora não haja datas para conclusão.
As 17H, os estudantes saíram em marcha pelas ruas do centro histórico, com cartazes e gritos de guerra denunciando os riscos de incêndio e escorpiões nos prédios. Os manifestantes também reivindicavam o prédio do ICBS, que historicamente já deveria ter sido entregue ao instituto de artes.
A manifestação se encerrou em frente a reitoria com gritos de repúdio ao reitor. Confira abaixo alguns registros do ato.
___________________________________