Primeira reunião de negociação entre o governo e servidores públicos federais é marcada para 7 de fevereiro

Está agendando a primeira reunião de reabertura da Mesa de Negociação Permanente entre o governo (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) e servidores públicos federais (Fonasefe e Fonacate) no dia 7 de fevereiro.

Diante de tantas pautas, a primeira reunião terá como ponto central a discussão o reajuste salarial aos servidores do Executivo federal que estão há 7 ANOS SEM CORREÇÃO SALARIAL. Ademais, entidades também levarão pautas específicas como a revogação da Instrução Normativa do MEC nº 54/2021, do Decreto nº 10.186/2019, da Portaria nº 10.723/2022 e o reajuste de benefícios dos servidores públicos como auxílio-alimentação e plano de saúde que são despesas discricionárias.

Foi realizada ontem, dia 30 de janeiro, uma reunião preparatória de audiência reinstalação de mesa de negociação dia 07/02. As entidades Fonasefe e Fonacate apresentaram as reivindicações dos Servidores e os pontos discutidos nos respectivos fóruns. Nessa reunião, que visa a retomada da Mesa de Negociação no dia 07/02, foi estabelecida a participação de dois representantes por cada central e entidade.

O Fonasefe se comprometeu em realizar um relatório com maiores informações para dar maior transparência a base diante dessa reabertura da Mesa de Negociação Permanente.

Fonte e foto: Fonasefe