ASSUFRGS e integrantes da CIS da UFRGS, da UFCSPA e do IFRS propõem alterações no Programa de Gestão de Desempenho
Após a revogação da IN 89, o Ministério da Gestão sinalizou um prazo de 90 dias para a revisão das normativas referente ao Programa de Gestão de Desempenho, que inclui modalidade de teletrabalho, entre outras medidas, no serviço público.
A FASUBRA e a CNSC convocaram reunião do GT Carreira Nacional em janeiro para apresentar uma minuta de alteração do Programa de Gestão, tendo prazo até 17 de fevereiro para as entidades de base examinarem o documento e enviarem alterações. Participaram da reunião nacional: Maristela Piedade (Coordenação Assufrgs), Ricardo Souza (Coordenação Assufrgs e CIS UFCSPA), Conceição Fontoura (CIS UFRGS), Ângela Fernandes (CIS UFRGS) e Fabiano Holderbaun. (CIS IFRS).
O documento busca adequar os programas de gestão ao contexto das universidades, aos Programa de Desenvolvimento Institucional das mesmas, ao PCCTAE e propõe a participação e pactuação democrática da equipe de trabalho na elaboração e planejamento das atividades, além de apontar a garantia dos adicionais ocupacionais e as adequadas condições de trabalho.
A CIS UFRGS organizou grupo de estudo sobre o documento e uma comissão mista entre CIS e Assufrgs para avaliar o documento e propor alterações. Confira no link abaixo a minuta e apresentação da CNSC, bem como os apontamentos da comissão mista, composta além dos 5 representantes da reunião nacional, dos colegas: Dica Tomasi, Fernanda Côrte Real, Khey Ramos, Rui Muniz e Tônia Duarte
O texto será submetido à futura assembleia e será pauta da próxima plenária da Fasubra de 10 a 11 de março.