Assembleia da Assufrgs discutiu proposta de reajuste do governo. Confira os encaminhamentos
Nesta sexta-feira, 24, a ASSUFRGS Sindicato realizou uma Assembleia Geral Extraordinária com pauta única: reajuste salarial. A reunião ocorreu às 16h e foi realizada no formato hibrido, presencialmente na FACED e remotamente em uma sala do Google Meet.
A mesa da Assembleia foi composta pela Coordenadora-Geral Tamyres Filgueira, pelo Coordenador Jurídico Ricardo Souza e pelo Advogado Rogério Viola Coelho do escritório de advocacia Tarso Genro e Rogério Viola Coelho – Advocacia dos Direitos Fundamentais.
Embora a pauta da Assembleia fosse única, foram discutidos outros assuntos que tem relação com o salário e benefícios da categoria, incluindo pontos de interesse para uma campanha salarial para 2024. Confira os encaminhamentos abaixo:
Reajuste 2023
Dar continuidade a mesa de negociação com os seguintes pleitos:
- Ampliar o reajuste do vencimento básico;
- buscar índice de pelo menos 9% para março;
- Reajustar auxílios alimentação, saúde e creche por meio de outras rubricas, fora dos 11 bilhões destinados ao vencimento básico;
- Prezar pela isonomia entre ativos e aposentados;
- Reajuste dos Vencimentos na base da carreira, não no salário atual;
Campanha 2024
- Seguir a luta pela Reposição das perdas;
- Isonomia nos auxílios com os demais poderes;
- Recomposição da Carreira;
- Retomada dos Concurso e revogação das extinções de cargos;
- Correção da tabela IRPF;
- Revogação da PEC do teto;
- Teto na taxa de juros;
- Auditoria da Dívida Pública;
- Auxilio saúde para todos os trabalhadores, não vinculado apenas em planos de saúde. Ex: exames, consultas médicas e odontológicas, entre outras;
Ao final da Assembleia, os colegas presentes na Sala 102 da FACED se reuniram para uma fotografia em defesa da vida das mulheres, em alusão ao início do mês de março. A ASSUFRGS prepara uma série de atividades com a temática. Aguarde mais informações.
Fotos: Manuelle Dias/ASSUFRGS Sindicato