Mulheres de luta: ASSUFRGS terá delegação 100% feminina nas atividades da FASUBRA em Brasília

Na semana do dia de luta das mulheres, a ASSUFRGS será representada por uma delegação 100% feminina em Brasília. Nos próximos dias ocorrem a Plenária Nacional da FASUBRA (10 e 11 de março) e o Encontro Nacional de mulheres da federação (09 de março). As integrantes de nossa delegação, 5 delegadas e 1 observadora, são mulheres que representam uma parcela importante de nossa categoria, de diferentes forças políticas de nossa base e que foram eleitas na última Assembleia Geral da Assufrgs, realizada no dia 01º de março. Conheça cada uma delas:

Luci Mari Castro Leite Jorge (observadora) – Bacharel em Direito, servidora do Hospital Veterinário da FAVET UFRGS, integrante do GT Mulher ASSUFRGS, da Marcha Mundial das Mulheres e do FREPLA (Fórum pela Legalização do Aborto).

____________

Maria Antonieta Cossio Xavier – conhecida como Totô pelos colegas da categoria, a servidora aposentada da Faculdade de Química da UFRGS é um dos grandes nomes de luta de nossa entidade. Filiada ao PSOL, é ativista da causa animal e atua com frequência no GT Mulher da ASSUFRGS e também no GTs LGBTQIA+ e Aposentados e Pensionistas.

____________

Maria Luiza da Silva Ramos – Atualmente secretária da CIS UFRGS, Khey, como é conhecida pelos colegas da categoria, é a atual Coordenadora de Assuntos em Aposentadoria da ASSUFRGS e organizadora do GT Aposentados e Pensionistas. Ela atua ainda na “ONG Mãos que Criam” em Viamão, que tem objetivo de realizar o acolhimento de mulheres em vulnerabilidade emocional, social e econômica, através de oficinas de artesanato e palestras.

____________

Marisane Lovatto Odorizi – assistente em administração, aposentada da Biblioteca Central da UFRGS, importante lutadora de nossa categoria da CTB/PCdoB.

____________

Maristela Cabral da Silva Piedade – servidora da Faculdade de Farmácia da UFRGS. Atual Coordenadora de Administração e Finanças da ASSUFRGS Sindicato, representante dos técnicos no CONSUN UFRGS e professora rede estadual.

____________

Vivian Cristine Saldanha Ayres – servidora do IFCH, Vivian é educadora em cursinhos pré-vestibulares populares e militante sindical pela CTB. Atualmente em mandato como Vereadora pelo primeiro mandato coletivo da Câmara de Vereadores de Porto Alegre pelo Movimento Coletivo, compondo a bancada do PCdoB.

Nesse dia 8M, a ASSUFRGS homenageia todas as mulheres da categoria, que aqui estão representadas pelas delegadas eleitas para as atividades em Brasília! Viva as mulheres de luta da UFRGS, UFCSPA e IFRS!