Casa do estudante no Campus Litoral Norte: Reitoria dialoga com estudantes mas não soluciona os problemas
A Vice Reitoria da UFRGS realizou uma reunião com estudantes, técnicos e docentes para negociar a desocupação da Colônia de Férias em Tramandaí e a concessão de uma casa do estudante no Campus Litoral Norte. O atual reitor, Carlos Bulhões, não estava presente.
Na reunião, algumas pautas foram reivindicadas, como a retirada do nome da estudante Juliana Guerra, e do o professor Felipe José Comunello, diretor do CLN, de um processo criminal, aberto contra a ocupação da Colônia de Férias em Tramandaí. Também foi exigida a abertura de uma mesa de negociação para poderem tratar de outras pautas relacionadas ao assunto por um canal de comunicação mais direto.
Tamyres Filgueira, Coordenadora-geral da ASSUFRGS, afirmou que falar sobre moradia estudantil é tratar sobre a permanência desses estudantes dentro da universidade.
Enquanto a reunião acontecia, estudantes realizam uma mobilização do lado de fora do prédio para pressionar a reitoria. A reunião foi encerrada sem uma conclusão final e Pranke não assinou nenhuma ata.
A ASSUFRGS Sindicato reforça que mais do que nunca precisamos estar unidos e organizados nessa mobilização afim de garantir uma moradia estudantil para os estudantes do Campus do Litoral Norte!