UFRGS, IFRS e UFCSPA avançam no Índice Geral de Cursos do MEC
A UFRGS avançou no Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação e obteve a segunda posição entre as universidades federais. A Universidade recebeu o conceito máximo do MEC e melhorou a nota contínua em relação ao ano anterior.
O IFRS avançou no Índice Geral de Cursos (IGC) contínuo, passando de 3,266 para 3,285. Com essa melhora, ficou com o segundo maior IGC contínuo entre os 38 Institutos Federais, atrás apenas do Instituto Federal de Santa Catarina
Já a UFCSPA, manteve na mesma pontuação e figurou em 14º lugar entre as universidades nessa faixa. No estado do RS, a universidade permanece na 2ª posição no conceito da graduação.
O índice geral de cursos é resultado da média ponderada do Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador de avaliação de cursos de graduação, e obedece a um ciclo de três anos, em combinação com o resultado do Enade, que mede o desempenho dos estudantes.
A ASSUFRGS Sindicato parabeniza as três instituições, uma vez que esse prestígio é fruto de muito suor e trabalho da comunidade acadêmica, preocupada em fornecer uma educação pública, gratuita e de qualidade.
Para consultar o IGC de uma faculdade ou universidade de seu interesse, basta acessar o portal e-MEC. Na aba “Consulta avançada“, preencha pelo menos um dos campos solicitados; por exemplo, a sigla da instituição de ensino. Depois, insira o código de verificação e clique em “Pesquisar”.