Lira ameaça reviver a reforma administrativa: “está pronta para ser votada no plenário”
Na manhã desta terça-feira, 9, em participação no Lide Brazil Investment Forum, em Nova York, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a reforma administrativa “está pronta, aprovada pela comissão especial; pronta para plenário”. O Lide é um think tank organizado pelo ex-governador de São Paulo João Doria e promove eventos nos EUA e na Europa, reunindo políticos e empresários brasileiros; neste ano, estavam presentes vários governadores, como Eduardo Leite (RS).
Segundo o presidente da câmara, para aprovar a reforma (PEC 32/2020), “precisamos de apoio político, precisamos de apoio empresarial, precisamos de apoio da imprensa”. Ele deixou de fora da discussão quem mais será afetado com a reforma: a população atendida pelos serviços públicos e servidores e servidoras.
Ele insistiu que a reforma “não mexe no direito adquirido” dos atuais servidores, “mas os novos entrantes, sim, irão para um sistema de mais contenção, de aferição de produtividade”. A verdade é que a reforma mexe, sim, com direitos adquiridos.
Sob o falso argumento de modernização, a PEC 32/2020, se aprovada, resultaria no desmantelamento dos serviços públicos, no fim dos concursos e na flexibilização da estabilidade de servidores e servidoras.
Não vamos aceitar que essa reforma que precariza o serviço público, volte à pauta! NÃO À PEC32! FORA LIRA!
Fonte: Sintrajufe RS
Foto: Érika Garrida/LIDE/Divulgação