Plenária Popular em Defesa da Água ocorre dia 3 de junho (às 14h) no Auditório do CPERS
No dia 3 de junho, Dia Nacional da Educação Ambiental, ocorrerá uma plenária popular em defesa da água. O encontro começa às 14h, no Auditório do CPERS e está previsto para encerrar às 18h.
São 254 municípios em situação de emergência devido à escassez hídrica neste ano. Algumas culturas tiveram quebras de safra de até 40% devido à falta de água. Cerca de 24 mil famílias de agricultores familiares foram duramente atingidas. Os preços dos alimentos da cesta básica dispararam, afetando a todos nós.
Por tudo isto, e porque temos sede de um país e um estado em que a vida possa se desenvolver plenamente, precisamos nos organizar para lutar:
Anulação da privatização da CORSAN: A Companhia Riograndense de Saneamento é nossa, e não podemos permitir que a privatização comprometa o acesso universal à água e ao saneamento básico. Vamos exigir a anulação dessa privatização!
Interrupção dos processos de privatização nos municípios: Não podemos deixar que a sede de lucro sobreponha a nossa sede de direitos. É hora de parar os processos de privatização em todas as cidades do nosso estado. Precisamos garantir o controle público sobre os serviços essenciais.
Soberania sobre nossos recursos hídricos: A água é um bem comum e um direito de todos. Devemos defender a soberania sobre nossos recursos hídricos, impedindo que sejam explorados de forma predatória e garantindo seu uso sustentável para as presentes e futuras gerações.
Lute pela Água, Direitos e Qualidade de Vida!