Programa “Voa Brasil” irá beneficiar aposentados e pensionistas do INSS
O governo brasileiro anunciou hoje (18/07) o lançamento do programa “Voa Brasil”, que tem como objetivo disponibilizar passagens aéreas por R$ 200 a partir do mês de agosto. Nesses primeiros meses, a compra das passagens pelo programa será liberada apenas para aposentados e pensionistas do INSS que não voaram nos últimos 12 meses.
A iniciativa busca democratizar o acesso do transporte aéreo, bem como fomentar o setor de turismo e impulsionar a economia. O programa foi desenvolvido em parceria com as principais companhias aéreas do país (Latam, Azul e Gol.). A tarifa de R$200 será válida para voos de curta e média distância, com duração de até três horas.
A ideia é que seja lançado um site e um aplicativo do Voa Brasil, por onde será possível acessar e selecionar os trechos disponíveis.
Restrições e Condições:
- O programa “Voa Brasil” terá algumas restrições e condições. Cada pessoa beneficiária poderá comprar até quatro passagens aéreas por ano. Além disso, os bilhetes não incluirão serviços adicionais, como despacho de bagagem, que poderão ser adquiridos separadamente.
- Os trechos deverão ser mais disponibilizados nos períodos chamados “ociosos”, como em de fevereiro a junho e de agosto a novembro. Geralmente nestes meses de baixa temporada ocorre uma ociosidade de 21%, em média, nos voos domésticos.
Com informações de Brasil de Fato
Foto em destaque: Reprodução/Canva