Médico assassinado em quiosque no Rio é irmão de Sâmia Bomfim, deputada federal do PSOL
Na madrugada desta quinta-feira, 05, três profissionais da saúde foram assassinados a tiros em um quiosque na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Uma das vítimas era Diego Ralf de Souza Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP).
Diego chegou a ser levado para o hospital mas não resistiu aos ferimentos. Uma quarta vítima também foi baleada mas se encontra internada na Barra da Tijuca.
Eles foram atingidos por disparos de homens que desceram de um carro na Avenida Lúcio Costa, na praia da Barra. Imagens da câmera de segurança mostram que os criminosos dispararam diversas vezes. Um deles ainda voltou para se certificar de que todos foram atingidos. Ninguém foi preso até o momento. A motivação está sendo apurada pela Polícia Civil
A ASSUFRGS Sindicato primeiramente se solidariza e presta seu total apoio a Sâmia Bonfim e Glauber Braga, assim como todos os demais familiares e amigos.
Crimes de ódio desse tipo não podem ser tolerados e não podem ser normalizados. É necessário exigir que investigações sejam feitas, para verificar se existe alguma relação entre os assassinatos e a atuação política da Sâmia, e que os responsáveis sejam penalizados. Nunca podemos deixar de esquecer o caso de Marielle, que até hoje não foi solucionado. Diego não pode ser mais um caso arquivado.
O PSOL, em nota, pediu que as autoridades investiguem o crime “de forma rigorosa e eficiente, para que os responsáveis sejam identificados e punidos de acordo com a lei”.
A FASUBRA também se manifestou em nota sobre o caso, “reivindicamos, de forma imediata, uma ação inexorável das autoridades competentes na investigação para que os responsáveis sejam identificados e punidos.”
Diego Ralf de Souza Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida, presentes!
Fonte: G1
Foto: Rprodução/redes sociais