Em Assembleia Geral, ASSUFRGS aprova dia de paralisação

Nesta terça-feira, 31 de outubro, às 15 horas, ocorreu a Assembleia Geral da ASSUFRGS. O encontro ocorreu no auditório do Prédio 01 da UFCSPA e teve a mesa composta pelos Coordenadores, Ricardo Souza, Tamyres Filgueira e Maristela Piedade.

Foram apresentados informes sobre a série produzida pela ASSUFRGS Sindicato em parceria com o CEDEM, sobre os pontos histórico da luta antifascista de Porto Alegre. Assista no YouTube do sindicato. Também houve informes sobre o FNCIS, sediado em Porto Alegre e sobre o evento da Foto da Comunidade Negra da UFRGS, que ocorrerá em frente à Reitoria nas atividades do Novembro Negro.

Encerrado os informes, a assembleia foi aberta com a pauta do indicativo de paralisação no dia 8 de novembro, pelo reajuste salarial da categoria, conforme calendário de lutas da Fasubra. A paralisação foi aprovada por ampla maioria, com 06 abstenções e nenhum voto contrário. Ainda em assembleia, foi aprovado fazer um seminário em parceria com o GT Carreira como uma das atividades do dia luta, além da construção de um ato unitário com os docentes.