Comando Nacional de Greve será instalado pela Direção da Fasubra no dia 18 de março

O comando Nacional de Greve (CNG) será instalado, pela direção da FASUBRA no dia 18 de março de 2024 (Segunda-feira) na UnB. Na composição inicial do Comando Nacional estão previstas as seguintes comissões: Comunicação, Secretaria, Finanças, Infraestrutura e Saúde.

O comando Nacional será constituído conforme o Artigo 85 do estatuto da federação: “O Comando Nacional de Greve do Setor das Federais será constituído pela Direção Nacional da FASUBRA Sindical e por delegados das entidades de base filiadas, em greve, obedecendo à proporção indicada no Estatuto da Federação, no capítulo da eleição de delegados de base definida para a Plenária Nacional do Setor da FASUBRA Sindical, sem a figura do delegado de direção.”

Ainda no Artigo 86 do estatuto da Fasubra, está descrito que “compete ao Comando Nacional de Greve debater e deliberar sobre os rumos do movimento paredista durante o período da greve.”

A ASSUFRGS Sindicato será representada no CNG pelos colegas eleitos em Assembleia que deflagrou a greve no último dia 11 de março. São eles: André Telles, Gabriel Focking, Maristela Piedade, Rafael Berbigier e Rosane Procaska.