GreveGreve 2024Notícia

ASSUFRGS realiza seminário para debater Relatório técnico da CNSC sobre aperfeiçoamento da carreira

Na última terça-feira (02), a ASSUFRGS Sindicato realizou no Salão Nobre da UFCSPA, um seminário sobre alterações na carreira propostas pelo GT de reestruturação do PCCTAE na CNSC Comissão Nacional de Supervisão da Carreira. Andamento do processo foi acelerado devido à GREVE dos Técnico-Administrativos em Educação, que já atingiu mais de 300 unidades do país. A vanguarda do movimento grevista foi a Fasubra, que está em greve deflagrada desde o dia 11 de março. Já o Sinasefe, iniciou a greve no último dia 03 de abril. ASSUFRGS iniciou o movimento grevista no dia 18 de março, na UFRGS, UFCSPA e IFRS.

Os detalhes do relatório construído na CNSC ainda não foram oficialmente informados pela direção nacional da Fasubra, mas os principais pontos do documento já são de conhecimento público. O seminário da ASSUFRGS sobre o tema, contou com intervenções dos colegas da categoria, Berna Menezes, Silvio Corrêa, Tônia Duarte e Vivian Ayres. Durante o evento, foi apresentada a conjuntura que levou à conclusão dos trabalhos deste relatório, a importância do movimento grevista para que o documento fosse recebido em mãos pelos ministros Esther Dweck (MGI) e Camilo Santana (MEC), além de um detalhamento sobre os principais pontos da reestruturação da carreira que estão nesta proposta.

Confira abaixo a apresentação do seminário da ASSUFRGS, que detalha os principais pontos do relatório do GT Reestruturação do PCCTAE da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC) ->Seminário CLG ASSUFRGS Relatório GT Carreira CNSC Baixar

Informamos à categoria que o relatório não trata-se de uma proposta oficial do governo. O documento elaborado pelo GT da CNSC tem 81 páginas. Fasubra ainda está compilando as informações para descer às bases o seu parecer. Só então ele será apreciado pelos sindicatos locais. Caberá à Mesa de Negociação Específica, entre sindicatos e governo federal, a continuidade dessa negociação. Para isso, a pressão e continuidade da GREVE é fundamental!

Galeria de Fotos