Ação da Greve Solidária é realizada em frente à Reitoria

Na última sexta-feira dia 07 de Junho a Assufrgs levou a ação da Greve Solidária para frente da reitoria, onde organizou-se a preparação de mais de 150 marmitas para os atingidos peela enchente.
O ato da greve solidária da Assufrgs Sindicato faz parte do dia nacional de lutas dos técnico-administrativos em educação, que estão em greve desde o dia 11 de março, por reajuste salarial, melhorias da carreira e orçamento para as instituições federais de ensino.
No Rio Grande do Sul, a greve começou no dia 18 de março, mas mudou radicalmente seu caráter a partir das enchentes, quando se tornou uma greve solidária. Há exatamente um mês, no dia 7 de maio, os servidores grevistas começaram a produzir cerca de 250 marmitas e 100 sanduíches na sede da Assufrgs Sindicato, de segunda a domingo. As refeições são destinadas a abrigos nas comunidades da Mário Quintana e Morro Santana, para pessoas que estão desassistidas pelos governos municipal, estadual e federal. Já foram produzidas cerca de 7,5 mil refeições e 3 mil sanduíches, a partir de doações de pessoas e de sindicatos de todo o Brasil, via pix; de cestas básicas e gás recebidos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); e de pães produzidos e doados pelo curso de gastronomia da UFCSPA.
As doações podem ser destinadas para o pixrssolidarierade@gmail.com.

2024.06.07 Ação Greve Solidária Assufrgs