ASSUFRGS convoca Assembleia Geral de Greve, dia 27 de junho, às 09h, na Faced

A ASSUFRGS Sindicato convoca os servidores técnico-administrativos em educação da UFRGS, UFCSPA e IFRS para a próxima Assembleia Geral de Greve da categoria, a ser realizada na quinta-feira, 27 de junho, às 09h, na Sala 102 da Faculdade de Educação da UFRGS (Faced). No mesmo dia, o sindicato marca a data dos 100 dias da greve local da categoria! Convocamos todos os colegas para PARALISAREM suas atividades, neste dia 100% greve, para mostrar a força da mobilização!

A pauta central da assembleia será a decisão da categoria sobre a assinatura ou não do acordo de greve! Conforme informado pelos delegados da ASSUFRGS no Comando Nacional de Greve, a federação recebeu “um ultimato do Governo para assinarmos ou não o Termo de Acordo”. A reunião com o governo está marcada para o dia 27 de junho, às 17h. Diante da conjuntura, o CNG deliberou a realização de assembleias locais entre os dias 25 e 27 de junho, com envio das decisões locais até às 13h do dia 27.

Minuta do acordo

Segundo delegação da ASSUFRGS no CNG, a Fasubra ” exigiu o envio prévio da Minuta do Termo de Acordo para análise e deliberação das entidades representativas (…) Assim, tão logo a Minuta do Termo de Acordo seja encaminhada à Assufrgs, nossa delegação compreende que é dever da nossa base analisar, ajustar prazos e termos do acordo e deliberar pela viabilidade de aceite ou não da proposta.” Indicamos a todos os colegas da categoria a leitura completa do relato da delegação da ASSUFRGS, disponível aqui. Leia também o Informe de Greve nº6 – junho, do CNG Fasubra, clicando aqui.

Comunicação ao MGI

Na semana passada, a Fasubra protocolou ofício no MGI com o retorno da rodada de assembleias ocorridas de 17 a 19 de junho. Na ocasião, a federação pontuou que tinha acordo com os pontos da proposta do governo, porém indicava necessidades de avanços nas pautas de impacto financeiro, bem como acréscimo de itens que ainda não estavam contemplados no acordo então apresentado. Confira aqui o ofício enviado ao MGI em 21 de junho.

Naquela semana, em 18 de junho, a Assembleia Geral de Greve da ASSUFRGS definiu pela continuidade da greve, indicando uma contraproposta a ser enviada para o CNG para ser incorporada na negociação com o governo federal. Relembre aqui.

Conforme levantamento da Fasubra, disponível no IG nº5 – junho, das 77 instituições que enviaram retorno, 76 apontaram a continuidade da greve, sendo que 29 aceitaram a proposta do governo, 15 rejeitaram, 30 apontaram necessidade de melhorias e 3 não se posicionaram ou não informaram.

Aguardamos todas e todos na Assembleia Geral de Greve da ASSUFRGS no dia 27 de junho! 100 dias de greve!